A Cascara Sagrada

Cascara Sagrada e Chá de Sene

A cada dia que passa a Cáscara Sagrada é mais e mais comparada com o Chá de Sene.

Acontece que as duas plantas têm indicações semelhantes mas são, na verdade, muito diferentes. A combinação de Cáscara Sagrada e Sene pode levar a um estado grave de dores abdominais e desidratação, com quadro de diarréia.

Os Efeitos Colaterais da Cáscara Sagrada são bastante debatidos, mas não é possível prevê-los com precisão, porque variam muito de acordo com o organismo de cada pessoa individualmente.

A Cascara Sagrada

A Cascara Sagrada

Já as afirmações de que Cáscara Sagrada Emagrece, devem ser vistas da seguinte maneira: A Cáscara Sagrada emagrece, mas graças a seu efeito laxatixo, ou seja, ela emagrece, na mesma proporção que outro laxante também emagreceria.

Uma ideia sobre “Cascara Sagrada e Chá de Sene

  1. Edi

    Tenho muito problemas de instestino preso, prisão de ventre e fico até 2 semanas sem que ele funcione. Tomei o chá de cáscara por uns 3 dias e não funcionou, no 4º dia ingeri o chá de sene um pouco forte. Acordei na madrugada com fortes dores abdominais, diarréia e cheguei a suar frio. Continuei com a diarréia o dia todo. Me recuperei com biscoito e gatorade. Fiquei com muito medo de tomar qualquer um dos dois. Após 3 semanas novamente com o mesmo problema tomei a noite somente o de cáscara, o efeito foi normal, foi um alívio e fiquei muito bem depois. Na verdade acredito que não deve haver o abuso das ervas, só queria saber se faz mal tomar o chá de cáscara e se o uso contínuo não afeta o sistema cardiovascular.

Os comentários estão fechados.